segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Encontro de sábado passado

Oi gente!
Sábado passado teve o encontro dedicado à poesia de Cabo Verde.
Participaram 15 pessoas, 11 mulheres e 4 homens; entre os latinos, duas brasileiras, Marta e Egilsa, Priscila, ecuatoriana, Anabella, argentina.
Houve também três novos participantes, a Ilaria, a Mariella e o Jacopo: sejam bem-vindos!
Foi legal conhecer pelo menos uma seleção com certeza subjetiva e parcial - já que fui eu mesmo a propô-la - da poesia das ilhas lusófonas em frente da África ocidental.
Que pena que não houve nenhum caboverdiano presente!
Esperamos de ter como participantes todos os lusófonos, mais cedo ou mais tarde!
Antes do encontro, teve uma sondagem da Berio sobre o desenvolvimento dos grupos de leitura feita pela Alberta Dellepiane e pela colega dela Federica Vinelli.
No que se refere a quanto foi discutido, lembro a todo o mundo que nosso grupo não tem lideres, e sim pessoas, até agora principalmente eu, mas pode ser qualquer um, que dedicam parte do tempo próprio para coordenar participantes, leituras e atualizar o blogue, nada mais.
E isso eu pessoalmente o faço porque eu gosto de fazê-lo, por minha paixão, porque gosto de cultivar meu português e de compartilhar e comparar meus interesses literários com os outros, que têm sempre algo para me dar em troca do que eu dou também.
En fim, a arte do encontro! Esta maravilhosa frase de Vinicius de Moraes que eu gosto sempre de citar.
Como sempre, qualquer um que queira compartilhar alguma leitura com a gente, é livre de propô-la em qualquer momento.
Para a próxima vez, 18 de outubro, deveriamos ler alguma poesia do poeta brasileiro Mario Quintana, com a presença do tradutor italiano Pierino Bonifazi.
Assim pelo menos me falou a Patrizia Ercole, estou esperando a confirmação.
Em alternativa a Elena já faz tempo propôs pra ler o autor angolano Pepetela.
E nossa amiga e participante Adelaide propôs pra a gente ler alguma vez uma seleção de piadas, que acho que é uma ótima idéia, pra descontrair...
Até breve!
Roberto

Sem comentários: