quinta-feira, 26 de junho de 2008

O carinho da Marta!

"Querido Roberto,
Gostaria muito de te agradecer, do fundo do coração por você, aquele dia, na Casa America, de ter me convidado a participar do Grupo de Leitura. Esta ultima semana, com música, poesia, novas amizades, foi para mim muito emocionante e devo isto a você e a Priscila que também è um amor de pessoa.
Não posso descrever com palavras a minha emoção nestes dias, e como disse Tatiana, são coisas que, por um desenho do universo, um destino, acontecem. Podemos dizer que o acaso desses encontros foram muito gratificantes. Você sabe que eu tinha 3 agendas a mais e dei uma para a Tatiana, uma para Fernanda e uma para o Seu Antônio. Quando eles a abriram a fitinha que marca o dia estava exatamente no dia 20 de junho (aquele dia que voce deixou a Tatiana aqui em casa). Me perguntaram se eu tinha feito de proposito. Mas foi uma coincidência muito legal. Descobrimos que o Seu Antônio é do signo de Balança como eu, e a Tatiana Leão como o meu ascendente, coisas estranhas... e bonitas...
Pensei comigo mesma, porque certas pessoas, aliás pessoas certas, aparecem em nossas vidas, dizem coisas que sempre queriamos ouvir, e te dão uma alegria imensa? Acho que não tem resposta, a resposta talvez esteja na poesia e na nossa percepção de captá-la, e, mesmo sem saber externar os nossos pensamentos, devemos agradecer aos poetas, que sabem tirar da alma o que tantas pessoas pensam mas não têm o dom de externá-las com palavras, como eles têm.
Em outros momentos existem pessoas que não te dão tanto prazer e até te aborrecem, mas acho que é tudo ensinamento e experiência, faz parte da vida, para nos fazer crescer. Temos sempre o que aprender, o mundo é bonito pela sua variedade de coisas e de pessoas, assim podemos distinguir melhor o que é bom e o que é ruim, e valorizar os momentos belos vividos.
Te agradeço novamente, a você, Roberto, a Priscila, Patrizia, Amina, Véra Lucia, todos da Chama Poetica e Tatiana.
São pessoas muito especiais.
Obrigada.
Um grande abraço.
Marta Ribeiro de Souza"
A Tatiana que a Marta citou è Tatiana Danilyants, poeta e diretora de filmes russa – ela também em Gênova para o Festival di Poesia – que fez amizade com o grupo da Chama Poetica e comigo também… compartilhando poesia…

Sem comentários: